(BRA. Porto Alegre, Artes e Oficios. 2005) : " Manual do peregrino".

Répondre à cet article

Messages

  • 2 mai 2011
    Bernard Delhomme

    O livro

    Autorizado pela experiência da peregrinação e inspirado pelo desejo de compartilhar coletivamente essa experiência, o autor oferece este manual prático a orientar o futuro peregrino. Manual, aliás, capaz de orientar aqueles que já fizeram o consagrado Caminho de Santiago de Compostela ou, também, outros caminhos.

    Este guia é uma novidade no mercado editorial brasileiro. Tem não apenas o fundamental mas muito mais : conselhos de ordem técnica que superam o beabá do peregrino amador. Dicas indispensáveis sobre credenciais, alimentação, estadia, custos, equipamentos, horári-os, saúde e até mesmo um treinamento elementar. Além disso, contém endereços úteis e uma antologia de poemas e preces que consagram essa aventura do corpo e do espírito, essa aventura completa para a qual este livro empresta os primeiros passos.

    O autor

    Lairton Galaschi Ripoll nasceu em Quaraí, RS, 1939. Pesquisador, jornalista e designer foto-gráfico, participou como colaborador do livro Lila Ripoll – Obra completa. É membro da Aca-demia Maçônica de Letras do Estado do Rio Grande do Sul, integrante da Associação dos Amigos do Caminho de Santiago do Estado do Rio Grande do Sul e também da Associação dos Amigos do Caminho das Missões.