(BRA. Porto Alegre, Artes e Ofícios. 2017) : récit (pt)

Répondre à cet article

Messages

  • 13 avril 2019
    Bernard Delhomme

    Pelo impacto que causa nas vidas de quem passa por ali, o Caminho de Santiago de Compostela tem admiradores e peregrinos espalhados no mundo inteiro. Para Antonella Guimarães Satyro a experiência foi tão transformadora que ela decidiu compartilhar em forma de diário sua experiência e fazer um paralelo entre o Caminho e a vida — em uma exaltação à felicidade e à busca pessoal de cada um por seus sonhos. Em Todas as Emoções deste Mundo, a jovem autora além de oferecer dicas práticas para quem que r ir (por onde começar, o que levar...), mostra que a beleza da vida está no modo de viver, nas pequenas coisas do cotidiano, na imperfeição imperfeita da arte que se encontra fora dos padrões e que presenciamos nas nossas vidas diariamente. O texto e as histórias contadas por Antonella vão cativar peregrinos, quem quer ainda fazer o Caminho, mas, principalmente, quem quer mudar algo e assumir as rédeas de sua vida.

  • 20 janvier 2022
    Bernard Delhomme

    Em Todas as emoções deste mundo, Antonella Satyro conta, em forma de diário, a história e suas consequentes reflexões sobre a vida e o Caminho em Santiago de Compostela. O livro é uma ode à vida e uma exaltação da felicidade.

    Viajar é abrir uma porta transcendental de possibilidades para a vida. Vamos em busca dessas lições, do entretenimento da mente e do intelecto, do encontro com a verdade, com a revelação. O Caminho de Santiago me escolheu porque tem essa coisa mágica que acontece quando ousamos cogitar a possibilidade de realizá-lo — ele abre portas espirituais para irmos atrás de um sonho que um dia tornar-se-á liberdade e realidade. Por este motivo e tantos outros decidi fazer um diário pensando em algum dia compartilhar a minha história com os que quisessem vivenciar um pouco dessa experiência mágica e transformadora. O que este livro traz de diferente são as reflexões sobre o Caminho e a vida, um renascimento para um novo tempo, para um novo despertar. O Caminho é um grande passo para aprimorar o nosso autoconhecimento, resgatar e purificar a nossa plenitude. Aprendemos, crescemos e mudamos nossa genética espiritual.